terça-feira, 19 de setembro de 2017

Tony Carreira: “Errei. Há canções que são parecidas”

Resultado de imagem para Tony Carreira: “Errei. Há canções que são parecidas”
O cantor português voltou a pronunciar-se sobre as acusações de plágio de que é alvo.
Tony Carreira voltou a reagir às acusações de plágio de que foi alvo na semana passada, em entrevista à TVI.
O cantor português admitiu ter errado devido à sua "falta de experiência", salientando que nunca quis "prejudicar ninguém".
“Há 10 anos, por falta de experiência, errei. Inspirei-me em algumas músicas e há aqui canções que são parecidas”, disse. “Há canções que são muito em cima do original, não vou negar”.
Recorde-se que Tony Carreira foi acusado pelo Ministério Público de ter plagiado 11 canções de autores estrangeiros, tendo já reconhecido não ser o autor de três dessas mesmas canções.
"Quando isso aconteceu encontrei-me com o publishing que representava esses cantores e autores e ficou tudo resolvido como deve ser feito. Aliás, gostaram tanto das canções cantadas por mim que fizeram questão que eu fosse creditado nesses discos", justificou.
Entre essas canções está um dos maiores êxitos do cantor português, "Depois De Ti Mais Nada", composta pelo artista cubano Rudy Pérez e com o título original "Después de Ti... Qué".
Tony Carreira diz ainda que, para além das três canções que admite não serem suas, quatro outras estão devidamente identificadas nos seus discos. Em relação às restantes quatro, Carreira afirma nunca ter reclamado a sua autoria. "Estou de boa fé e espero que a justiça me dê razão", concluiu.
Blitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário